10 maiores tendências para 2015

10 maiores tendências para 2015

Para os negócios, assim como na vida, é importante estar sempre um passo à frente. Só assim podemos prever certas situações e planejar o futuro, principalmente da empresa. Estar ciente das tendências para o ano de 2015, que está só começando, é muito importante. Segundo o site trendwatching.com, essas são as 10 novas oportunidades do mercado latino-americano para consumo e inovação. Fique ligado!

1. In-hand Brands

É preciso ser uma marca à mão para os seus clientes, ou seja, estar na hora certa e no lugar certo. Com o aumento da expectativa por novos produtos e nova tecnologia, a paciência diminui, e o que se vê são consumidores que não gostam de perder tempo ou querem tudo para ontem. Pensando nisso, antecipe-se para oferecer ao cliente o que ele ainda não sabe que quer. Em outras palavras, seja um in-hand brands para conquistar confiança e credibilidade no mercado.

2. Bright is beautiful

Brilhar é lindo, e o que vem brilhando cada vez mais é o conhecimento. Sabendo disso, ajude o consumidor a exibir aquilo em que ele realmente é fera. Pode ser no mundo real ou virtual. Não por acaso, o marketing de conteúdo está cada vez mais em alta. E lembre-se: na América Latina, se gasta mais tempo nas redes sociais do que em qualquer outro lugar do mundo.

3. Recociliation Brands

Muitas dificuldades, desigualdades e preconceitos existem no mundo. Assim, é preciso que as marcas se unam em prol de uma causa, nem que seja para discutir alguns problemas e encontrar alguma solução cabível. Então, não ignore essas adversidades. Promova o diálogo e defenda sua posição de forma cautelosa.

4. Democratic Pricing

Os consumidores se acostumaram a participar do dia-a-dia da marca. Agora, com mais conhecimento, sabem quanto devem custar seus produtos ou serviços. Dê a eles a oportunidade de participar da precificação. Deixe-os dizer qual o valor da sua empresa. Para isso, mostre confiança ao anunciar a sua marca, além de respeito por quem irá consumi-la.

5. Inside Out

Foi-se o tempo em que as pessoas se escondiam em suas casas, ou até mesmo no trânsito. Com os protestos que aconteceram no Brasil e no México, em 2013, os consumidores redescobriram que a vida “lá fora” é muito boa. Reunião ao ar livre, dias no parque, entre outros, devem ser valorizados como espaços para contribuir com sua marca, de forma limpa e a segura.

6. Playful Perks

Faça com que a recompensa seja algo divertido. Isto é, as marcas usam tons sérios para passar a impressão de profissionalismo e respeito. Com o sucesso das redes sociais, as marcas têm que ser mais humanas e saber como interagir com o consumidor. Usar um tom mais divertido e estimular o cliente são peças fundamentais dessa interação.

7. City Connections

Estamos conectados, mas nos conhecemos de verdade? Atualmente, as pessoas trabalham muito e vivem pouco. Passam muito tempo com outras pessoas sem que elas façam realmente parte de suas vidas. Sua marca deve ajudar as pessoas a se conectarem entre elas e a se integrarem independentemente do lugar (ou cidade) em que estão. Quanto maior o número de conexões, mais pontos terão com o seu consumidor.

8. Ok, Commuter

Saber onde estão seus clientes é importantíssimo. Mas saber por onde eles andam é bem melhor. Se puder “vender” para eles enquanto estão em seu trajeto, você só tem a ganhar. Afinal, eles não sentirão que a publicidade está invadindo o seu espaço. Muitos deles, inclusive, já estão experimentando a ideia de comprar em seus percursos. E quando falamos em percursos, lembre-se de meios de locomoção, lugares físicos de livre acesso e trânsito. Achou estranho? Muitos países fazem isso há tempos, e existem vários cases de sucesso nessa área. Dúvida? Então acesse: http://goo.gl/2mc72e.

9. Online Service

A menos que você tenha estado fora da Terra por uns 20 anos, não é novidade que o consumo de serviços online está crescendo. Se sua marca ajuda o seu cliente a controlar sua vida online, está no caminho certo. Para 2015, o consumidor espera mais gerenciamento do mundo virtual, e também quer ser servido e assistido com extrema comodidade.

10. Brand Stands

Se sua empresa defende uma opinião com unhas e dentes, então 2015 será um bom ano para o seu negócio. Uma marca que dá orgulho é uma marca que será seguida ainda mais. Sua empresa deve fazer algo significativo para mudar o mundo, isso não é só para o governo ou para ONGs. Abrace uma causa e será abraçado por várias pessoas. Qual será seu ponto de partida?

 

Agora que você já tem ideia das 10 tendências para 2015 na América Latina, não perca mais tempo e faça muito sucesso com a sua marca! Compartilhe conosco sua experiência no espaço abaixo. 

 

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