10 setores mais lucrativos para abrir um negócio

10 setores mais lucrativos para abrir um negócio

Pessoas que desejam empreender devem sempre estar de olho em pesquisas sobre os melhores nichos para investir. De acordo com a revista americana Inc. foram analisadas 5000 empresas nos Estados Unidos, no ano de 2013 e 2014, onde alguns setores específicos indicaram sair na frente com resultados positivos e lucrativos. Saiba quais e escolha o melhor segmento para iniciar a sua empresa.

Área de Saúde

Alimentação

Foi o nicho que obteve maior destaque, principalmente o setor alimentício. A preferência por dietas saudáveis favoreceu o surgimento de franquias na área e lançamentos de produtos destinados a uma vida com mais qualidade. Produtos relacionados à obtenção de um corpo mais saudável, focado em beleza e estética, tem mais chances de decolar. O faturamento de empresas do ramo foi de 21,8 bilhões de dólares.

Tecnologia da Informação (TI)

Tecnologia da Informação

A área de TI é bastante dinâmica e está sempre se modernizando. Quem já está na área deve continuar investindo e se aperfeiçoando com as mais modernas tecnologias. O setor teve receita de 19,3 bilhões de dólares em 2013 e continua crescendo.

Produtos e Serviços

Escritório

O setor de produtos e serviços corporativos, móveis para escritórios, como cadeiras, mesas e computadores, teve um crescimento de 93% em três anos. O faturamento de empresas deste ramo é alto e sempre constante. Prestação de serviços profissionais também entra neste percentual. Uma boa dica para quem trabalha como freelancer. Que tal pensar em montar a sua própria Startup? Pense em algo que as pessoas precisam e invista na ideia.

Setor de energia

Setor de Energia

Com foco em sustentabilidade e energia verde, energia solar e eólica, o setor de energia teve um aumento de 168% com receita de mais de 17 bilhões de dólares.

Serviços financeiros

Serviços Financeiros

Empresas que oferecem serviços financeiros também obtiveram um aumento de demanda de 112% entre 2010 e 2013. Empresas como as Financeiras ou Bancos atualmente tem obtido grandes demandas.

Área de recursos humanos

Negócios

Quem desejar investir no setor de Recursos Humanos também pode ser bem sucedido, uma vez que a área teve crescimento de 112%, com receita de 12,3 bilhões de dólares. Assim como a área de contabilidade, a área de recursos humanos é também primordial para o crescimento de qualquer empresa, que sempre conta com departamentos de RH.

Transporte e logística

Transporte

Para quem desejar investir em um ponto de táxi, pode estar investindo em um nicho lucrativo. Existem atualmente aplicativos para celulares destinados a área. O crescimento do turismo, eventos e épocas de festas são oportunidades para taxistas lucrar.

Quem desejar investir em logística, também é um nicho promissor, uma vez que cada vez mais pessoas estão comprando online ou via telefone, serviços de entrega se tornam indispensáveis. Até mesmo estão sendo usados Drones para este trabalho, mostrando assim as constantes mudanças com intuito de modernização da categoria. A receita do setor é de mais de 11 bilhões de dólares só nos Estados Unidos.

Comércio, produtos e serviços para consumidores

Tablet

A área de comércio eletrônico com vendas de produtos no varejo ou atacado, principalmente eletrônicos, tablets, celulares e outros bens, tem estado em alta. Com nichos específicos, empresas têm mantido suas receitas em um patamar bastante alto. Uma empresa que fabrica tablets somente para crianças é um exemplo. Ela faturou até agora cerca de 10,7 bilhões de dólares

Setor de construção

Construção Civil

Mesmo em tempos de crise, o setor de construção se mantém forte, pois todos precisam de moradia. O faturamento do setor só em 2013 foi de 10,3 bilhões de dólares.

Telecomunicações e telefonia móvel

Smartphone

Atualmente não há quem não tenha um smartphone, ou um celular comum. Até mesmo entre as classes consideradas mais baixas. As empresas de telecomunicação tiveram faturamento de 9,4 bilhões de dólares.

Veja em qual área você ou sua empresa se encaixa e escolha pelo melhor nicho para investir em seu futuro.

 

Next Post:
Previous Post: