4 dicas para ter sucesso com marketing sem gastar muito

4 dicas para ter sucesso com marketing sem gastar muito

Toda empresa pode e deve investir em estratégias de marketing para ver seu empreendimento crescer. Tais ações não estão limitadas somente àquelas de grande porte. Qualquer organização pode valer-se de ações como estas para posicionar sua marca no mercado, atrair mais clientes, desenvolver ótimos relacionamentos com seus públicos-alvo, etc. Para ajudá-lo nesse processo, desenvolvemos 4 dicas para que você possa ter sucesso com marketing sem gastar muito. Conheça já!

1. Participe de eventos estratégicos

Fique atento a todas as feiras, congressos e encontros realizados em seu segmento de atuação. Neles você terá ótimas oportunidades para apresentar sua marca de maneira estratégica e ainda poderá fazer ações de marketing de relacionamento com os públicos-alvo de seu empreendimento. Sem contar que, frequentando esses espaços, você ficará por dentro de todas as novidades do setor.

E além de participar destes eventos, você poderá também promover alguns. Convide um grupo de clientes e parceiros para uma reunião de confraternização, para uma palestra, um café da manhã de negócios, etc. Utilize esses momentos para oferecer pequenas vantagens nas transações comerciais, dê lembranças simbólicas que façam alusão à sua marca e, posteriormente, envie um e-mail ou faça uma ligação agradecendo a sua presença.

2. Esteja presente nas redes sociais

Todas as empresas que desejam ter um ótimo posicionamento de mercado, que visam à expansão e perenidade de seu negócio, e que almejam vender mais e melhor, precisam fazer-se presente nas redes sociais. Por meio de baixos investimentos, é possível gerar grandes ótimos retornos com as estratégias de marketing desenvolvidas. Utilize o Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram, etc., e promova a interação com aqueles que se interessam por seu negócio.

3. Aposte em divulgações com formatos diferentes

Que tal fugir das formas convencionais e começar a criar conteúdo diferenciado para chamar a atenção de seus clientes? Você pode produzir vídeos online para atrair o interesse de seus consumidores por meio de mensagens e imagens diferenciadas. A partir de estratégias como essa, você pode desenvolver materiais que têm chance de se tornar virais e ser compartilhados e indicados por muitas pessoas.

Outra estratégia que tem gerado ótimos resultados a custa baixo é a de Marketing de Conteúdo. Por meio dela, você desenvolve materiais ricos que levam informações sobre seus produtos e serviços ao seu público-alvo. Se for bem feita, essa estratégia também favorece o posicionamento de sua marca nos mecanismos de busca.

4. Associe a imagem de sua empresa à de grandes marcas

Credibilidade é uma palavra-chave para toda organização que almeja o sucesso! E construir uma boa reputação e uma excelente imagem no mercado exigem alguns esforços de marketing. Uma das maneiras de se conseguir um bom resultado é associar a sua marca às marcas de empresas campeãs. Crie parcerias estratégicas com grandes organizações que sejam bem vistas no mercado e “apareça” sempre ao lado delas. Você poderá apoiar alguma ação social ou entrar com algum patrocínio em uma ação, por exemplo.

É fundamental que todo empreendedor compreenda a importância de investir em estratégias de marketing para ver o seu negócio decolar. Com as dicas que oferecemos nesse post, você pode perceber que sem gastar muito é possível desenvolver boas ações.

Portanto, não perca tempo e comece já a preparar a sua estratégia!

Next Post:
Previous Post: