4 Passos para o Seu Planejamento Anual

4 Passos para o Seu Planejamento Anual

Não fez sua estratégia para 2015? Ainda dá tempo!

Já estamos no início de janeiro. O ano novo começa com tudo!
E você já fez sua revisão do ano que acabou? Já tem planos para 2015?

Se sua resposta foi “ainda não”, eu lhe digo: calma, ainda dá tempo!

Você ainda pode fazer um planejamento incluindo todas as áreas da sua vida ao longo do ano: amorosa, financeira, social, familiar, profissional, espiritual, saúde e bem-estar.

Quando você pensa em planejamento para 2015, e pensa em todas as metas que não cumpriu em 2014, isso te dá um aperto no coração? Então vamos por partes.

Mantenha a calma, e aproveite 2014 para aprender com os erros. Você agora tem a chance de fazer tudo novo e diferente em 2015!!

Então separei aqui algumas sugestões para o seu planejamento do ano:

1. PLANEJAR E EXECUTAR

Escolha suas metas de acordo com as atividades que você tem mais domínio.

Menos é mais. Evite a síndrome de super-homem que pode aparecer nesta época do ano, que faz com que você queira realizar 100 metas diferentes para o ano que vem. Não me entenda mal, sonhar alto é importante. Mas, quando falamos de planejamento e realização de metas, é melhor ter o pé no chão. É preferível ter menos metas realizáveis e planejadas, para que você possa se acostumar com a organização e ter a satisfação de concluir o que quer. Você pode planejar diversas metas ao mesmo tempo, mas as executará uma a uma. Lembre-se de dar o segundo passo após o primeiro. A satisfação de concluir suas metas é maior que a de planejá-las!

2. SOLICITAR

Durante o processo, veja o que precisa melhorar.

Você poderá perceber que tem dificuldades no planejamento de etapas, em calcular o tempo, ou os investimentos necessários. Peça ajuda. Solicite apoio para o que você não sabe. E, isso também vale durante a execução. Terceirize suas fraquezas.

3.  REVISAR

O que não der certo precisa ser registrado.

PlanejamentoOs erros do planejamento de um ano podem ser as metas de melhoria do ano seguinte. Anote também os pontos positivos do seu planejamento e o que este planejamento lhe trouxer de bom.  É importante que você também se lembre de suas conquistas.

4. CELEBRAR

Parabenize-se a cada etapa cumprida.

Gratifique-se com algo que seja prazeroso e saudável. Sentimentos de gratidão promovem um melhor estado de funcionamento do cérebro.

Celebrar gera motivação para continuar persistindo no caminho dos seus objetivos.

O planejamento anual diz respeito à sua vida.

Quanto você acha que sua vida merece ser cuidada?

Se 2014 teve momentos bons, que 2015 venha ainda melhor!

Um forte abraço, e boas realizações!

Paula Quaiser
#istoécoaching

Next Post:
Previous Post: