5 dicas para potencializar o marketing digital da sua Startup

5 dicas para potencializar o marketing digital da sua Startup

Investir em marketing digital é fundamental para a sua empresa porque são essas estratégias que irão aproximar o público do seu negócio, fortalecendo a relação entre as partes. É uma oportunidade de criar um canal de comunicação ágil e dinâmico, que transmite conteúdos relevantes e informações necessárias ao cliente.

E nem é preciso dizer que grande parte da população está conectada via web hoje em dia. Tanto que em um relatório de 2013 o IBGE divulgou que o Brasil se encontra na 5° posição mundial em número de usuários conectados. Portanto, investir em marketing digital é fundamental para se relacionar com uma gama de clientes, porém, isso deve ser feito de forma planejada a fim de se obter um resultado positivo.

Pensando nisso, listamos 5 dicas para você turbinar 0 marketing digital do seu empreendimento.



1- Busca amiga

O empreendedor deve ter em mente como o consumidor, na maioria das vezes, adquire um produto. Atualmente, o Google é a grande plataforma de busca pela internet, e é por meio desse serviço que os clientes investigam as opções de determinado produto existente no mercado, verificando opiniões de relevância, pesquisando em sites e fóruns e analisando outros produtos da concorrência. Só a partir de então, decidem pela compra de um produto ou serviço de determinada empresa.

O Google chega a ter 3 bilhões de buscas diariamente, e é preciso atentar para o fato de que a busca traz o tipo de tráfego mais qualificado para o seu site. Como os resultados orgânicos podem corresponder a 80% dos cliques de uma página de resultados de busca, investir na visibilidade do seu site por meio de ferramentas SEO é fundamental.

2- Mídias sociais: conhecimento a um clique!

As mídias sociais representam uma potencial plataforma de comunicação tanto com os clientes quanto os concorrentes. Para se obter informações que poderão ajudar na melhoria dos serviços de sua startup, o empreendedor deve estimular a interação nessa rede, sendo abrindo contato com clientes ou com possíveis parceiros e concorrentes.

As mídias sociais funcionam como um meio para descoberta, por isso, conteúdos relevantes devem ser sempre postados a fim de atrair,organicamente, os visitantes para sua página. Outra característica importante é monitorar essas contas e posteriormente, analisar os resultados para potencializar o seu negócio. Portanto, as redes sociais representam uma fonte de conhecimento de mercado, que podem gerar ações de marketing inovadoras, serviço de atendimento de qualidade ao consumidor, entre outras possibilidades de atividades se forem bem realizadas.

3-  Aproxime-se dos Stakeholders

Um tópico que apareceu no item interior e é muito importante para o seu negócio é a aproximação da sua empresa com os concorrentes, parceiros e também empresas atuantes no mesmo segmento da sua Startup. Esses contatos são denominados stakeholders (pessoas que influenciam direta ou indiretamente o seu negócio)  e são muito valiosos pois podem agregar experiência, conhecimentos e também gerar novas possibilidades de negócio e parcerias.

4- Design encantador

Ter uma boa estética é fundamental para que o usuário se sinta atraído pelo que vê e assim se sinta curioso em saber mais sobre o conteúdo da sua Startup. A imagem institucional deve ser original e agradar os olhos do cliente. Por isso, invista no visual do seu negócio, crie um manual de marca e assim, desenvolva o material de papelaria personalizado, o seu website, blog, etc. É importante que se crie um padrão visual da marca para que esta seja facilmente memorizada pelo consumidor.

5- Inovação, sempre!

As startups têm como principal característica do negócio a inovação. Então, esse aspecto deve ser levado em conta em todos os projetos da empresa e isso inclui as estratégias do marketing digital. Comunicar-se de maneira diferente, com ideias inovadoras e eficientes para o público é fundamental para o sucesso da sua Startup. Portanto, se posicione de maneira distinta, investindo em ações que irão surpreender de forma positiva o mercado!

E então, quais itens desses tópicos você já implementa na sua Startup e quais são suas opiniões sobre eles? Compartilhe com a gente!

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