5 startups para acompanhar em Goiânia

5 startups para acompanhar em Goiânia

O número de startups cresce em todo o país, mas em Goiás o movimento mostra força e organização particulares.

A união e troca de ideias entre esses jovens empreendedores resultou na criação de novas empresas na capital do estado, todas integrando a comunidade de empreendedores StartupGO.  O grupo participa de um programa de capacitação oferecido pelo Sebrae/GO, com apoio total da  Bizstart.

Muitos jovens empreendedores estão saindo da faculdade, outros estão em um emprego talvez considerado estável, mas preferem começar sua própria empresa. Há casos ainda daqueles que têm uma empresa tradicional e decidem migrar para o mercado digital.

Entre os diversos cases, podemos citar cinco startups de Goiânia que podem servir como exemplo para tirar uma ideia do papel. Vale a pena observar mais de perto o trabalho que eles vêm fazendo.

Clicou Pizza

Clicou Pizza

A Clicou Pizza é uma plataforma voltada para o serviço de delivery. O pedido é feito pelo site e, através do CEP selecionado, o sistema encontra uma pizzaria mais próxima. Depois pode-se retirar ou acrescentar ingredientes e deixar a sua pizza como desejar. O pedido é acompanhando em tempo real e o pagamento pode ser feito online ou assim que a encomenda for entregue.

Tippz

Tippz

Outra sacada legal é o Tippz, um aplicativo gratuito que ajuda os amigos a dividirem a conta em bares e restaurantes. O cálculo feito pelo aplicativo inclui taxas extras e gorjetas, além de manter o usuário no controle de tudo que foi consumido, evitando erros que podem ser cometidos quando a conta é fechada.

Valor da Construção

Valor da Construção

O site Valor da Construção ajuda quem busca economizar tempo e dinheiro com uma obra. No sistema, o internauta escolhe os produtos e monta sua lista. Depois, recebe os melhores orçamentos em tempo real. Por fim entra em contato com a loja que apresentar as melhores condições e finaliza a compra.

Meu Plano de Negócios

Meu Plano de Negócios

Para quem está buscando aprender como se faz um plano de negócios para abrir uma empresa ou para quem já é empresário e ainda não fez o seu, o Meu Plano de Negócios se apresenta como a solução. O sistema é um portal interativo de capacitação e apoio aos novos empreendedores que necessitam criar e/ou amadurecer seu plano de negócios. A plataforma possui uma interface simples e ainda conta com consultores à disposição do usuário.

Agenda Comigo

Agenda Comigo

Fazer agendamentos em salões de beleza é algo que causa transtornos quando a correria do dia a dia toma conta. Pensando em solucionar esse problema, um grupo de empreendedores criou o Agenda Comigo, voltado ao público feminino. É um site de agendamento online simples e intuitivo, que facilita a gestão da agenda de um salão de beleza, ajudando o estabelecimento a reduzir custos e melhorar o relacionamento com o cliente. Através do Agenda Comigo é possível marcar o horário de onde estiver. Basta ter um smartphone ou um computador conectado à internet. Simples de usar, ele garante conforto e segurança. A empresa faz o cadastro e pode experimentar o sistema gratuitamente por 30 dias.

 

Para conhecer mais sobre as diversas startups do estado de Goiás, basta clicar e acessar o StartupBase. É uma boa maneira de aprender com quem já está trilhando o caminho para o sucesso.

Que outras startups de Goiânia você destacaria aqui? Deixe sua indicação nos comentários!

Next Post:
Previous Post: