Contato
contato@bizstart.com.br | (21) 3741-8007

Então, você quer ser empreendedor? – Resumo de Links da Semana

O iPhone 5 foi lançado essa semana. Sabe o que isso significa? Nada! O que importa mesmo é o Resumo de Links da semana. Fique ligado no que rolou sobre empreendedorismo, inovação e mais coisas que lhe interessam!

1. Pense grande. E depois pense maior!

É o Insistimento mostrando que, tendo os pés no chão, você deve pensar grande sempre. Isso vai evitar acomodação com resultados medíocres e, mais importante ainda, prepará-lo para o caso de um crescimento súbito. Portanto, se começar a fritar hamburger na cantina da escola, pense em derrubar o Mc Donald’s. Metas ousadas sempre!

2. Porque tantas startups (e startupeiros) não prestam.

Bob Dorf é co-autor (junto com Steve Blank) do Startup Owner’s Manual, um dos livros mais famosos e lidos do mundo sobre gestão de startups. Isso é o cartão de visitas necessário para poder chover no molhado aqui no blog (até porque foram eles que molharam). Ele fala, no blog de Blank, sobre startups que não vão pra rua conversar com seus clientes – e por isso que não prestam.

3. Disciplina – o ingrediente indispensável para a inovação.

O Innovation Excellence nos lembra que ideias são legais, mas a execução que separa os homens (e mulheres) dos meninos (e meninas). Portanto, há que se ter disciplina para inovar.  Estrutura, processo e prática são as palavras de ordem para transformar uma boa ideia em uma realidade inovadora.

4. Guia para a Landing Page Perfeita e Testável [Infogáfico]

Ótimo passo-a-passo do Kiss Mestrics para criar uma Landing Page eficiente para o seu produto.

5. Então, você quer ser empreendedor?

Tem certeza? Resgatei esse post jurássico (de Julho deste ano) por um motivo nobre: ele é legal. Vem do blog da Virgin e lista uma série de perguntas básicas pra quem está pensando em empreender. Vale a pena a reflexão, mesmo pra quem já começou.

————-

E aí, o que acharam dos links de hoje?

 

Sobre Bernardo Kircove

Bernardo Kircove é formado em Publicidade e Propaganda, mas se apaixonou pelo empreendedorismo trabalhando com pequenas empresas na Empresa Júnior PUC-Rio. Passou por um grande portal de conteúdo on-line antes de se tornar sócio da Bizstart, onde já ajudou centenas de empreendedores a construírem novos negócios, através de metodologias como Lean Startup, Business Model Generation e Customer Development.
Ver todos os posts de Bernardo Kircove

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário