BMGen Canvas foi um grande sucesso na Feira do Empreendedor em Teresina – PI

BMGen Canvas foi um grande sucesso na Feira do Empreendedor em Teresina – PI

Gostei tanto do tempo que passei com as startups de Teresina que três semanas depois lá estava eu chegando para passar mais uma semana com esse pessoal maravilhoso!

A semana começou com 16 horas intensas de Business Model Canvas para a turma de Consultores e ALI do Sebrae-PI. Um grande diferencial dessa turma foi o bom humor, até hoje começo a rir quando lembro das piadas. Mas bom humor não significa pouco trabalho e nem falta de comprometimento, já no primeiro dia avançamos noite a fora com todos super motivados. A fome só foi controlada com uma parada estratégica para a pizza!

1

 

Nesses dois dias construímos vários modelos de negócios, realizamos dinâmicas, simulações etc. Foi incrível como trocamos conhecimento e construímos novos entendimentos juntos. Isso só foi possível porque tanto os consultores como os ALI do Sebrae-PI são muito bem preparados e estavam abertos ao novo conhecimento. Parabéns, essa turma é demais!!

2

 

De quarta a sábado passamos atendendo empresários dos mais diversos segmentos. O Consultor Edson, por exemplo, bateu o record de atendimento simultâneo com essa cooperativa de costureiras.

3

 

Elas começaram o atendimento falando que “não sabiam nada sobre negócios”, mas com a conversa facilitada pelo uso do Canvas todas juntas conseguiram trabalhar o modelo de negócios da sua cooperativa. Foi muito gratificante conversar com elas no final do atendimento e ver como estavam felizes e com novos caminhos em mente para o negócio.

E o mesmo resultado positivo foi obtido quando atendi um grupo de empresários, sensibilizados pela Consultora Ana Karina, do setor de panificação.

4

 

O setor de moda foi outro que tive a oportunidade de apresentar o conceito de modelagem de negócios e o uso do BMGen Canvas. Nesse vídeo a Josi Maciel, sócia da Duallto Moda Íntima, deixa seu comentário sobre a experiência com o Canvas.

5

 

O stand de Modelagem de Negócios ficou lotado durante toda Feira do Empreendedor, sendo que na maioria das vezes foi preciso organizar fila de espera para o atendimento. Cada empresário foi atendido com a maior atenção e cuidado por consultores e ALI altamente capacitados que não estavam ali apenas para contabilizar atendimentos, mas sim para fazer a diferença! Um verdadeiro sucesso!

6 7

 

O envolvimento de todos com o trabalho estava tão bom que até conseguimos um Canvas tamanho família, carinhosamente apelidado de Canvão, para decorar o stand e permitir atendimento no corredor.

8 9

 

Foi muito bom passar mais esses dias com essa turma! Fui muito bem recebido, todos foram super acolhedores e senti como se estivesse em casa. E como dessa vez fiquei por mais tempo, consegui conhecer bem melhor a cidade. Agradecimentos ao super anfitrião PC Coutinho!

Seguem alguns depoimentos desses profissionais que foram os principais agentes dessa grande ação.

Superou minhas expectativas quanto a complexidade do Canvas. Quando vi a 1ª vez imaginei que era mais complicado e você teve uma dinâmica bastante simples. Que bom, pois eu aprendi e me identifiquei com o modelo. Quanto ao tempo foi satisfatório e os problemas foram resolvidos com muita simpatia e cortesia.
Me sinto lisonjeada em ter tido a oportunidade de conhecer a ferramenta e seus métodos, por sido fácil e agradável. Espero que tenhamos outros momentos como este de aprendizado.
Márcia Costa – Consultora Sebrae-PI

A capacitação superou minhas expectativas, pois conheci a ferramenta em visita a alguns clientes do projeto de TI e Comunicação do Sebrae, e os mesmos detalharam a funcionalidade da mesma. Com a capacitação pude entender melhor cada ponto da ferramenta.
Edson Pereira – Consultor Sebrae-PI

A forma interativa de apresentar a ferramenta me ajudou muito na sua compreensão, consegui visualizar a sua utilidade para meu trabalho de ALI, onde o modelo Canvas irá ajudar o empresario a entender melhor o seu negócio.
Miguel Italo – ALI Sebrae-PI

Quanto ao CANVAS é uma ferramenta interativa, divertida, possibilita uma visão sistêmica sobre o negócio, e instiga para a busca de informações. Gostei muito. Quanto ao Rafael, é um excelente profissional, pontual, acessível, tem didática, conduziu de forma simples e tranquila o treinamento. Incentivando-nos ao aprendizado, obrigada!!
Ana Karina – Instrutora e Consultora Sebrae-PI

Aprender sobre um tema estimulante ministrado por um cara que provoca, instiga com bom humor e amizade resulta em aprendizado com prazer e sinergia. Foi muito boa a experiência. Abraço.
José Moura – ALI Sebrae-PI

A metodologia fala por si, é encantadora. Seu mérito maior é racionalizar de forma acessível PARA O CLIENTE a possibilidade de ter uma resposta estruturada quando alguém lhe perguntar: “O que é o seu negócio?” Tenho, entretanto, que destacar a facilitação do Rafael. Time exato, conhecimento profundo da metodologia, oratória inspiradora, paixão pelo modelo Canvas. Foi uma condução nota 1000 ao combinar carisma, comprometimento genuíno com o aprendizado dos participantes e os sólidos conhecimentos de um grande consultor e professor. Obrigado pelos ensinamentos. Obrigado por tudo!
Erick Marcelo Nobre de Sousa – Instrutor e Consultor Sebrae-PI

 

Não posso terminar sem deixar um grande agradecimento ao Samuel Moraes que comprou a ideia da ação e trabalhou muito para que tudo fosse um grande sucesso. Parabéns pela dedicação e comprometimento com o trabalho meu amigo!!

Abaixo deixo mais algumas fotos desse evento maravilhoso. Espero voltar logo para rever esses grandes amigos!

11 12 13 14 15

Next Post:
Previous Post: