Breve relato sobre o Meetup #StartupGO em Goiânia

Breve relato sobre o Meetup #StartupGO em Goiânia

Olá, pessoal. Hoje sou eu que começo a escrever no blog da Bizstart. E a partir de agora estarei sempre por aqui!

Nos últimos meses entramos em uma maratona intensa de viagens pelo Brasil. Seja ministrando os Workshops Bisztart, cursos e consultorias, participando de reuniões de negócios e de eventos de empreendedorismo e startups.

Como sempre, volto com muitas histórias – principalmente dos eventos – onde conheço muita gente nova. Aproveitarei para compartilhar um pouco disso com vocês por aqui.

Vou começar falando da minha última viagem, dias 13 e 14 de junho em Goiânia/GO. Mas aos poucos vou tentando relatar algumas anteriores que também foram muito marcantes.

Há algumas semanas, o Paolo Petrelli, empreendedor serial, agitador da cena startup de Goiânia e cliente da Bizstart, me convidou para participar do 2º Meetup #StartupGO com o objetivo de inserir um sangue novo na região e ajudar a tirar os empreendedores locais da zona de conforto. Convite aceito de imediato!

Aqui vale um agradecimento especial ao SEBRAE/GO, através do Francisco Lima Júnior, que tornou viável minha visita e se mostrou super parceiro de todas as iniciativas das startups de Goiânia.

Cheguei lá dia 13 cedinho e fui direto para a Winmoon, empresa do Paolo, onde passei dois dias auxiliando o desenvolvimento do negócio do Clicou Pizza. Lean Startup na veia!

No meetup do dia 14, combinamos que eu faria uma apresentação rápida para instigar os empreendedores. Mas sem tirar o foco do meetup, o networking. O tema foi: 2012 é apenas o começo para as startups brasileiras.

breve1

Em cima disso, falei sobre investimento-anjo e a Anjos do Brasil, rede de apoio ao investimento-anjo para startups brasileiras da qual faço parte do conselho. Apresentei também a Associação Brasileira de Startups e nossa missão na busca de elevar a qualidade deste ecossistema.
Então, finalizei falando sobre a Bizstart e como entendemos este gap na formação dos empreendedores que vão em busca de investidores, programas de aceleração ou apenas de um caminho mais estruturado para o desenvolvimento de seu negócio. Mostrei o Workshop Bizstart, nossos cursos online e também consultorias com foco em aprendizado.

breve2

Consegui falar tudo isso em menos de 20 minutos para um público de aproximadamente 120 empreendedores atentos e muito empolgados.

É clichê dizer que foi fantástico conhecer pessoalmente toda essa galera empreendedora de Goiânia, mas é a pura verdade. Foram dezenas de conversas, trocas de cartões e experiências. Muito obrigado pela oportunidade.

breve3

Esta é apenas a pontinha do que o pessoal do #StartupGO e seu parceiros estão fazendo pela cena startup em Goiânia. No final do mês terá a Feira do Empreendedor do SEBRAE com participação em peso do grupo, além de outras iniciativas como o Startup Weekend em Novembro.

E nós, da Bizstart, estaremos sempre juntos. Dia 01/07 estarei na Feira do Empreendedor e em breve com o Workshop Bizstart.

Se você ficou cansado só de ler, imagine essa maratona toda semana. Mas é extremamente gratificante e estratégico entendermos cada vez mais as diferentes realidades e demandas das startups brasileiras, para ajustarmos todas as nossas iniciativas.

Por enquanto, a próxima parada confirmada será dia 28/06 em Cuiabá/MT. Aguardem os próximos relatos.

Next Post:
Previous Post: