Comece sua empresa nos próximos 30 dias

Comece sua empresa nos próximos 30 dias

Ter o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros que pretendem ver suas vidas profissionais dando um salto apostando no empreendedorismo. Investir em negócios diferentes, com ideias singulares e que possuem um potencial inovador tornou-se o objetivo de vários jovens que acabaram de sair da universidade ou mesmo de pessoas que pretendem deixar o emprego formal para se aventurar no mundo dos negócios.

Um grupo de pessoas trabalhando em uma ideia original com o objetivo de torná-la uma empresa rentável em um ambiente repleto de incertezas define o conceito de startup. Quer saber mais sobre startup e empreendimentos? Então confira as próximas informações:

Como iniciar uma startup?

É necessário acima de tudo ter coragem de tirar uma ideia do papel. Não basta apenas planejar tudo em teoria! É preciso partir para prática sem medo de arriscar, afinal essa é a atitude que diferencia um empreendedor. Buscar consultorias é uma ótima alternativa para quem ainda não tem tanta experiência em como empreender. Os consultores poderão apresentar diversos modelos de negócios que irão facilitar o passo inicial e impulsionar o início da empresa.

O mercado digital é promissor?

Quando se fala em startup o mercado digital é sem dúvidas uma das melhores opções de investimento. Isso porque esse modelo de empresa deve trabalhar preferencialmente com produtos repetíveis, que podem ser fornecidos várias vezes em escala ilimitada sem necessidades de adaptações ou alterações para cada cliente. Ótimos exemplos de produtos repetíveis são mídias, aplicativos e softwares que pertencem ao mercado digital.

Qual a chave para um empreendimento de sucesso?

No caso de uma startup, o segredo é trabalhar com produtos escaláveis que não necessitam de grandes manutenções de custos e capital, transformando trabalho em dinheiro. Isso gerará receitas cada vez maiores, acumulando lucros.  Em empreendimentos que fogem do modelo startup também é necessário planejar com cautela cada detalhe da empresa, analisando qual o capital necessário para fazê-la crescer em determinado período de tempo. Verificar itens como concorrência e público-alvo é extremamente importante, além de ser aconselhável fazer um plano de negócios com a ajuda de um consultor.

É possível montar uma empresa nos próximos 30 dias?

De acordo com Matt Cutts, chefe de equipe de uma das maiores empresas do mundo, a Google, tentar algo novo em trinta dias pode ser decisivo para o futuro profissional. Além de ser divertido, trabalhar em uma ideia por um mês fará com que o empreendedor se habitue ao novo objetivo, trazendo o desejo de impulsioná-lo imediatamente.

E aí, aceita o desafio? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Next Post:
Previous Post: