Como ter um escritório mais divertido – e por que isso é importante para os negócios

Como ter um escritório mais divertido – e por que isso é importante para os negócios

Trabalho e diversão se misturam, sim. E todo mundo quer ter um lugar bacana para trabalhar, um lugar que inspire a criatividade e que ao mesmo tempo permita manter o foco em tarefas mais longas, sem perder a concentração. Afinal, um escritório divertido não significa gente dando risada e brincando o tempo todo. Significa um local de trabalho agradável, alegre e que inspira a produtividade.

Você quer tudo isso, não quer? A boa notícia é que você não vai precisar ser o Google, nem gastar rios de dinheiro com decoração. Vamos às dicas?

Coloquem o happy hour na agenda

Se o ambiente do escritório não favorecer, vocês podem se reunir depois do expediente no barzinho mais próximo também. O objetivo nesse caso é trocar ideias sobre os mais variados tema e não trabalhar. Isso mesmo, deixem os assuntos da rotina de fora da conversa. O resultado vai ser uma equipe mais unida, acredite.

Façam almoços e lanches comunitários

Todo mundo tem que dar um pause no meio do dia para comer. Então, que tal fazer isso de vez em quando em conjunto? Cada um leva alguma coisa, vocês podem trocar lanches comprados ou trazidos de casa. Se o telefone tocar, já vai estar todo mundo no escritório mesmo… É só atender e voltar ao bate papo sobre planos, sobre o dia e as dificuldades que cada um tem. Sempre surgem contribuições de outras pessoas da equipe. O horário do almoço é conturbado? Tentem fazer essa refeição comunitária no café da manhã ou mesmo no meio da tarde. O dia certamente fica mais divertido e todo mundo volta para o trabalho com mais energia para produzir melhor.

Decorem o espaço

Não precisa necessariamente trocar a escada por um escorregador. Mas ninguém aguenta trabalhar em ambientes sem cor, cercado de paredes brancas e com luz fluorescente super clara. O resultado é certo: olhos e corpo cansados em poucas horas. Se vocês passam tanto tempo nesse local, o melhor é que ele reflita a cultura da empresa e a personalidade das pessoas que atuam nele. Que tal um vaso de plantas? Um quadro de um artista da cidade? Uns pufes coloridos para o pessoal descansar 10 minutinhos após o almoço? São apenas detalhes, mas podem fazer uma grande diferença no escritório e na empolgação da equipe.

Pratiquem exercícios

Podem ser alongamentos no decorrer do expediente, caminhadas no parque mais próximo no horário de intervalo ou mesmo idas frequentes à academia após o trabalho. O fato é que todo mundo vai se sentir melhor, vai ficar mais leve e trabalhar com energia redobrada.

A gente que saber: o que você costuma fazer para tornar seu local de trabalho mais divertido? Dê sua ideia nos comentários!

Next Post:
Previous Post: