Decida o que fazer, descubra como chegar até lá e reveja esse plano com frequência

Decida o que fazer, descubra como chegar até lá e reveja esse plano com frequência

Empreendedores de plantão, tudo bem?

Estou de volta com um resumo de links bacanas dos últimos dias.  Hoje tem empreendedorismo, inovação,  Startup Tips, vale do silício… Sem muita conversa, vamos a eles!

1. Startup Tip 42.

 Como eu falei na semana passada, essas dicas rapidíssimas serão recorrentes: Decida o que fazer, descubra como chegar até lá e reveja esse plano com frequência. Gaste uma hora com este planejamento e evite muitos problemas no futuro. Essa é a essência do post, mas se quiser ir até lá mesmo assim, aviso que ele é em inglês!

2. O impasse entre a cultura da inovação e a cultura das empresas

Sejamos sinceros, o artigo não é tão bom assim. Mas a mensagem geral é fantástica: crie o seu próprio jeito de inovar. Referências e exemplos são ótimos, mas a real inovação da sua empresa virá de dentro para fora, sob a influência do seu próprio cenário. Quem falou foi a Gisela Kassoy, no Webinsider.

3. Sete dicas para não travar em uma apresentação

Seu pitching está afiadíssimo, você nasceu com o dom da oratória e está mais do que preparado para apresentar seu projeto para um investidor ou quem mais quiser ouvir? Ótimo! Se não é tão perfeito assim, vale a pena conferir o post. Veio lá do Papo de Empreendedor.

4. Afinal, como é o Vale do Siício?

Todo mundo envolvido no ecossistema de startups já se fez essa pergunta um dia, certo? O blog 47hats resolveu tentar respondê-la, depois da dúvida de um empreendedor da Malásia. É um post bem curtinho e ele tenta traduzir o comportamento da região em algumas frases. Para economizar o clique, o bacana do Vale é o seguinte:

“Você tenta uma coisa. Esta coisa falha. Você aprende. Você tenta outra coisa.

Você ajuda as outras pessoas, porque nesse mercado tudo que vai, volta. Muito rápido.

Você faz, fala, pensa e tenta resolver tudo antecipadamente.

Faça coisas que as pessoas querem, mostre isso para elas e o dinheiro irá te seguir.”

5. Aprender, aprender, aprender!

O Pensando Grande (editado pelo pessoal da Microsoft) mostra o que os pequenos deslizes podem ensinar pra quem quer empreender. Assunto batido, mas sempre de extrema importância! Confere lá, então.

 

Por hoje é só, pessoal. O que acharam dos links dessa semana? Comenta aí e não deixe  de nos mostrar os seus próprios achados também! É compartilhando que se aprende!!

Next Post:
Previous Post: