Empreender sem Propósito é Perda de Tempo

Empreender sem Propósito é Perda de Tempo

Olá, tudo bem?

Final de ano chegando, queria te perguntar uma coisa.

Você já conhece os seus valores?

O que te faria uma pessoa completamente realizada? Já parou para pensar nisso?

Se você é empreendedor, você deveria pensar sobre isso. Assim como encontrar uma proposta de valor matadora pode ser o diferencial do seu modelo de negócios, conhecer os seus valores pode ser a chave para o seu sucesso.

Vou te ensinar uma técnica ninja, que fará com que você descubra tudo isso, e entenda mais sobre quem é você. A técnica das TRÊS PERGUNTAS.

Para que servem as Três Perguntas? – Para aventurar-se pelos caminhos do auto-conhecimento. Uma análise profunda sobre:

  • Satisfação pessoal
  • Realização profissional
  • Desenvolver o seu legado
  • Propósito de vida

Pronto para conhecer as Três Perguntas? Então vamos lá:

  • Pense sobre as várias vezes em que você sentiu realizado. O que você estava fazendo? Por que foi tão bom? Descreva esses acontecimentos em ordem cronológica, e o mais específico que você puder.
  • Quem você mais admira? E por quê? Cite três dos seus modelos. Quem você admira? Podem ser pessoas que você conhece, famosos ou mesmo personagens. Para cada um, escreva três motivos pelos quais você os admira. Então teremos aí no mínimo nove palavras-chave.
  • Como você gostaria de ser lembrado por seus amigos? Anote algumas das coisas que você espera que eles digam sobre você depois que você se for.

Pronto! Voilá! Provavelmente você falou muito aqui sobre suas raízes, valores, sobre o que importa para você na vida, e sobre o seu PROPÓSITO. O seu propósito de vida, quando descoberto, funcionará como um farol no meio do oceano. Ele te ajudará a manter o seu barco no rumo, a ter foco, e a persistir no alcance dos seus sonhos.

E por que isso é importante?

Modelos de negócios são como plantas de um projeto de arquitetura. Eles guiam a construção de um negócio, assim como uma planta guia a construção de um edifício.

Agora, vamos entender a analogia:

A fim de criar um projeto, o arquiteto deve compreender a finalidade do edifício a ser construído.

Por exemplo, se os inquilinos serão médicos e dentistas, o edifício precisa ser projetado para acomodar salas de espera, salas de exame, pias especiais e um monte de equipamentos pesados, montados na parede, como as máquinas de raio-x.

A finalidade, ou objetivo, é igualmente importante ao criar uma organização ou negócio do zero. O objetivo da organização orienta o projeto do seu modelo de negócios.

Quando falamos sobre sua vida, podemos dizer que estamos falando sobre o seu Modelo de Negócios Pessoal. E aqui, a finalidade pode ser traduzida no propósito. Nesse sentido, o Propósito de Vida é um elemento crucial! É também uma restrição significativa do projeto: afinal, nenhuma organização – ou construção – pode ser projetada para ser todas as coisas para todas as pessoas ao mesmo tempo!

O mesmo vale para o modelo de negócios pessoal. Modificar ou reinventar o seu modelo pede que primeiro esclareçamos seu PROPÓSITO DE VIDA. Considere propósito como um norte, uma bandeira que guia e orienta o seu modelo de negócios pessoal.

E a sua bandeira, como é?

Levante a bandeira do seu propósito bem para o alto. E caminhe rumo a sua realização profissional e satisfação pessoal. Sim, ter uma vida plena e feliz é mais que possível. E, se você for um empreendedor, provavelmente já sabe disso.

Que tal? Vamos começar essa caminhada juntos?

Então responde às três perguntas lá de cima e me conta o resultado aqui nos comentários!

 

Um forte abraço e boas realizações!

#istoécoaching

Paula Quaiser

 

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