História do Empreendedorismo: Mike Krieger e a criação do Instagram

História do Empreendedorismo: Mike Krieger e a criação do Instagram

Hoje, dia 8 de janeiro, é o dia do fotógrafo. E para celebrar esse dia, vamos ilustrar o nosso post com um dos destaques recentes do empreendedorismo no ramo da fotografia: o Instagram. Criado por Mike Krieger, um brasileiro, e o seu sócio, Kevin Systrom, o aplicativo de celular antes disponibilizado somente para usuários da Apple, cresceu de forma avassaladora e foi comprado pelo Facebook, em 2012.



O início

Mike Krieger, um jovem brasileiro que estudou ciências da computação na Universidade de Stanford e o seu amigo, o americano Kevin Systrom, decidiram criar um serviço de check-in e fotografia, o Burbn. A app era bastante complicado, segundo os próprios criadores, então, eles resolveram simplificá-lo, dando origem ao Instagram. O famoso aplicativo que permite a aplicação de diversos filtros às imagens e as compartilha em redes sociais, inicialmente era somente para os usuários da Apple. Em 2010, quando foi lançado na App Store, o Instagram foi o app gratuito mais baixado em menos de 24 horas! E ainda, com dois meses no ar, o app já alcançava um milhão de usuários.

Fonte: Terra

A expansão do Instagram

Com uma rodada grande de investimentos e o crescente sucesso já chegando a 30 milhões de usuários, em abril de 2012, o Instagram chegou aos usuários de Android, e causou um verdadeiro frisson. Em menos de 24 horas o app teve mais de um milhão de downloads! Diante de tantas mudanças, um acontecimento vem para confirmar a força do Instagram: o Facebook compra o app pela bagatela de US$1 bilhão!

Fonte: AFP (Agence France-Presse)

As recentes novidades

O Instagram se tornou uma rede social e continua mantendo-se próspera e é claro, trazendo constantes novidades aos seus usuários. Tanto é que entre muitas surpresas, em 2013 foi lançada uma ferramenta que permite a produção de vídeos de até 15 segundos e a aplicação de 13 filtros para esses filmes. Outra novidade , também anunciada em 2013, foi a exibição de anúncios publicitários no feed de atualizações de usuários nos EUA.

Esse é mais um exemplo de história do empreendedorismo que deu certo através de muito trabalho e estudo de mercado. E você, também é um usuário apaixonado pelo Instagram? O que achou da trajetória da empresa?

Next Post:
Previous Post: