O Elevador do Sucesso Está Quebrado – Resumo de Links

O Elevador do Sucesso Está Quebrado – Resumo de Links

Sexta-feira é dia de resumo de links! Sem enrolação que hoje a coisa está bacana. Vamos lá:

1. Negociação e Motivação

No Startup Blog, Steve Sammartino conta a história do vazamento de água do vizinho que estava afetando a sua própria casa.  Depois de várias tentativas frustradas de convencer o cara a consertar o problema, ele ofereceu pagar ele mesmo pelo serviço. No dia seguinte, o vizinho resolveu. A conclusão é sobre como cada um possui sua própria motivação para fazer as coisas.

2. O elevador para o sucesso está quebrado. Você vai precisar usar a escada, um degrau de cada vez.

Mais do mesmo, com uma citação matadora. Não há atalho para o sucesso no empreendedorismo, só o trabalho árduo naquilo que vale a pena. Ser esperto e apaixonado não é suficiente. Veio lá do OnStartups.

stairs-onstartups-2

3. Os três erros mais comuns dos empreendedores

Lá do Papo de Empreendedor, simples assim:

a. Eles acreditam que a situação está fora do seu controle e por isso não tomam nenhuma atitude.

b. Eles não estabelecem metas para cada fase da sua jornada.

c. Eles não fazem reavaliações ao longo da trajetória.

4. O tempo é crucial para os empreendedores

Silvia Valadares, no PEGN, fala sobre a dificuldade de se obter o timing do mercado. É extremamente difícil saber quando lançar seu produto. Me lembrou nosso post sobre Inovação Prematura. Tem também a história de como ela chegou a essa reflexão conversando com Zaby Currie, da Spotfy.

5. 10 TED Talks para te ajudar a se tornar um Líder Inovador

Você conhece o TED? Se a resposta for não, está intimado, autorizado a fechar essa janela agora, ir lá e assistir pelo menos três vídeos. São os maiores especialistas do mundo em infinitos temas, dando palestras sensacionais. Tudo de graça, com legenda em uma pancada de línguas, inclusive português brazuca. O Innovation Excellence (estão sempre aqui, dá uma olhada lá!) separou 10 delas sobre inovação e co-relatos. Aqui de aperitivo, um dos meus favoritos (o vídeo daqui é do Youtube, mas é só procurar ele lá no TED para poder ver com legendas).

 

O que acharam do resumo dessa semana? Compartilhe seus links também!

Next Post:
Previous Post: