Os 5 mais famosos coworkings do Brasil

Os 5 mais famosos coworkings do Brasil

Empreendedores, freelancers, consultores, pequenas empresas e startups formam atualmente o público dos espaços de coworking, escritórios compartilhados que oferecem suporte profissional, sem a preocupação com os custos de administração e manutenção de estruturas convencionais.

Economia com infraestrutura, no entanto, não é o único benefício para os adeptos desses locais de trabalho. O networking é outra vantagem, uma vez que esse tipo de ambiente favorece o contato entre potenciais parceiros e clientes e, consequentemente, a consolidação de novos negócios.

Segundo a Deskmag, um portal especializado em espaços de coworking, a satisfação esta presente nos depoimentos de diversos profissionais que optaram pela estrutura desses escritórios e por um estilo diferente de trabalhar. Segundo a pesquisa realizada pela organização, 71% entrevistados afirmaram que a criatividade aumentou nesse tipo de ambiente e 62% afirmaram que a qualidade do trabalho melhorou. Contrariando o senso comum, a pesquisa apontou que 68% dos profissionais que frequentam esses espaços atestam que o ambiente do coworking também favorece a concentração.

No Brasil, o número de espaços de coworking vem se multiplicando pelas grandes cidades e facilitando a vida profissional de quem busca um novo estilo de vida e de trabalho. Além de oferecer uma estrutura completa para profissionais remotos, eles oferecem a integração entre parceiros e potenciais clientes.

Separamos, a seguir, alguns dos mais famosos coworkings do Brasil.

Elo Coworking (Belo Horizonte/MG)

Localizado em Belo Horizonte, o Elo Coworking conta com vantagens como a localização privilegiada; contratos flexíveis, que podem ser negociados em ocasiões como férias ou viagens; ambiente inclusivo, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais; além de infraestrutura moderna, facilidade de estacionamento e um ambiente agradável para receber clientes e parceiros.

Impact Hub (São Paulo/SP)

Além do espaço colaborativo, que conta com excelente infraestrutura, o Impact Hub oferece como serviço adicional uma rede de networking mundial que conecta pessoas, projetos e trabalhos. O espaço também organiza diversos cursos para membros e não membros da rede, abordando temas como empreendedorismo como inovação, produtividade, design thinking, entre outros.

My office (Rio de Janeiro/RJ)

Em um ambiente mais corporativo, o escritório localizado na Barra da Tijuca se propõe a realizar um atendimento personalizado aos coworkers oferecendo apoios administrativo, lockers, espaço de integração, salas de reuniões, sala de treinamento, internet, central telefônica e funcionamento 24 horas.

Upworks (Caxias do Sul/RS)

O coworking gaúcho oferece espaços neutros voltados às mais diversas áreas profissionais. A estrutura conta com espaço compartilhado, escritórios executivos, escritórios virtuais e um auditório para eventos e  reuniões. Outro diferencial é o custo por hora do espaço, permitindo que o coworker tenha mais flexibilidade com relação à sua utilização.

Get Coworking (Goiânia/GO)

O espaço conta com planos flexíveis, ambiente agradável, infraestrutura completa com ambiente climatizado, internet de alta velocidade, secretárias e salas de reuniões, além de organizar eventos e ações voltadas ao fortalecimento do networking entre os membros. O espaço busca fortalecer o empreendedorismo local com ações com entidades como GBG Goiânia, StartupGO e AJE Goiás.

 

E você, já teve alguma experiência com coworking? Compartilhe conosco no campo de comentários!

 

Next Post:
Previous Post: