Parece um Early Adopter, mas não é

Parece um Early Adopter, mas não é

No último post sobre Early Adopters, falei sobre como indentificá-los através dos níveis de dor em relação ao problema que seu produto resolve.

Resumindo, o cliente que vai adquirir seu produto antes de todo mundo e ajudar a desenvolver a sua empresa tem as seguintes características:

  1. já desenhou uma solução, mesmo que incompleta, para o problema em questão;
  2. possui orçamento para gastar resolvendo o problema.

Mas-porém-contudo-todavia, é possível que apareçam algumas pessoas que parecem muito com um Early Adopter, mas não são.

O discurso dessas pessoas indica que ele será um adotante inicial, mas algumas ressalvas mostram que é apenas impressão. Na verdade, ele não está assim tão interessado no seu produto.

Vamos mostrar como diferenciar quem É early adopter de quem PARECE early adopter. Para isso, vamos simular duas conversas nesse infográfico que fizemos!

[Clique para aumentar]

o verdadeiro e o falso adotante inicial

Portanto, minha gente, atenção na hora de identificar seus Early Adopters!

Alguém aí já passo por uma situação semelhante? Acho que o cara era adotante inicial, mas na hora H ele não estava tão interessado assim? Conte pra gente!

 

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