Produza ou Descanse, Enrolação é Desperdício – Resumo de Links

Produza ou Descanse, Enrolação é Desperdício – Resumo de Links

Estamos de volta com o resumo de links da semana! Sem enrolação, vamos mostrar algumas coisas que rolaram de bacana nos principais blogs sobre empreendedorismo e inovação.

1. Dez características que fazem o vencedor continuar vencendo

Geralmente, eu não gosto desses textos que tentam separar vencedores de perdedores com uma lista de coisas, muitas vezes de forma pretensiosa. Fiz uma exceção porque, desta vez, trata-se de realmente uma pesquisa feita com atletas diversos, na qual foram traçadas algumas características comuns àqueles que frequentam sempre o pódio. Foi publicado em um dos blogs da Harvard Business Review e traduzido pelo Saia do Lugar. E não se esqueça que a relação entre sucesso e fracasso é complexa.

2. Brainstorming: como usar

Já passou da hora de você parar de usar a palavra brainstorming para qualquer situação e começar a praticá-lo de verdade. O “Toró de Palpite” (como eu gosto de usar, na versão tupiniquim popular) é um método sério criado pelo publicitário Alex Osborn e deve ser bem aplicado para gerar bons resultados. O Papo de Empreendedor fez trouxe ótimas dicas sobre o que deve ser feito e o que é um matador de boas ideias. Vale a pena!

3. Sua empresa é uma organização de conhecimento?

A coluna Fora da Caixa da Época Negócios fala um pouco sobre startups. O valor do post, no entanto, não está nisso – são alguns devaneios sobre o conceito. Mas sim em uma ilustração que caracteriza os tipos de empresa e o que as leva a inovar, destacando as Organizações de Conhecimento. Essas são as empresas cuja inovação está intrínseca ao negócio e que realmente fazem acontecer no mercado. Para economizar o clique, aí está:

organizacoes-inovacao-e-mudanca

4. As 3 diferenças entre a pessoa produtiva e a pessoa ocupada

Com pertinência, o Saia do Lugar nos lembra que o tempo é recurso igualitário: todos temos 24 horas por dia, é a forma com que as usamos que diferencia as pessoas. São 3 boas dicas pra você tentar identificar o que faz ou não. A conclusão é ótima e leva o título do post: produza ou descanse, enrolação é desperdício.

5. Inovação no Mundo Mobile

Alguém ainda tem dúvida que o mobile é o futuro da maioria de nossas interações com a tecnologia? O legal desse post da Innovation Excellence é que ele traz uma visão diferente sobre como utilizar o smartphone. Acontece que rastrear o uso do nosso celular é uma das grandes ferramentas para identificar nosso comportamento. Vale a pena ler para entender melhor.

————

O que acharam dos links de hoje? Comente e compartilhe com sua rede!

 

Next Post:
Previous Post: