Após atendermos mais de 4.000 empreendedores e startups em 20 estados brasileiros com cursos, workshops e consultorias, conseguimos entender mais claramente as demandas que deram origem ao trabalho da Bizstart no final de 2011.

Programas de aceleração estão em grande evidência atualmente, assim como a busca por investimento-anjo. Porém, ainda existe um grande abismo para que a maioria dos novos empreendedores estejam prontos para conquistar e absorver todos os benefícios destes atores.

E esta premissa vale também para aqueles empreendedores que desejam caminhar sozinhos, no formato de bootstrapping. Diariamente nos deparamos com dúvidas comuns sobre como desenvolver um produto, adquirir clientes ou construir um negócio lucrativo.

 

Sobre a Academia Bizstart

 

Sentimos também a necessidade de reavaliarmos o formato de consultoria que estávamos atendendo empreendedores e apresentarmos um novo programa mais maduro e testado.

A Academia Bizstart consiste em tutorias (equivalente a consultorias) e orientação através de conteúdos elaborados para cada um dos 30 passos de nosso programa.

Muitos ajustes ainda deverão ser realizados nos próximos meses, porém acreditamos que este é o primeiro passo para auxiliarmos na construção de um ecossistema brasileiro de startups mais saudável.

Estamos à disposição para ouvirmos suas críticas e sugestões. Trabalhando juntos chegaremos muito mais longe!