Salte e construa suas asas durante a queda – Links da semana

Salte e construa suas asas durante a queda – Links da semana

Vá para a borda do penhasco e salte. Construa suas asas durante a queda. 

 Ray Bradbury no Brown Daily Herald (24 March 1995)

Esta frase está em um dos links desta semana, sem muito destaque. Porém, considerei a melhor (e menor) síntese do espírito empreendedor que li em muito tempo. Por isso, ganhou o título e a introdução.

Vamos aos links!

1. Conselhos para o empreendedor iniciante

Este é o post que abriga a frase citada. Trata-se de ótimos conselhos pra quem está começando, no Jornal do Empreendedor. Fala um pouco do mercado, da relação com o time, os desafios que você irá encontrar – enfim, um pouco de várias coisas. O texto vem Marcos Gomes, jovem fundador da bem sucedida Boo-box.

2. A montanha-russa do empreendedor

O vídeo é em inglês, mas é fantástico. Muito simples, com uma animação mais simples ainda, mostra como o empreendedor se sente nos altos e baixos de sua trajetória. Ótimo.

3. Um primeiro site bonito e grátis

Salvo raríssimas exceções, sabemos que a grana na hora de começar sua empresa é curta. Para nossa alegria, tem muita coisa bacana e de graça na web para podermos desfrutar. Aqui, uma lista de mais de 40 templates do wordpress que você pode usar, de graça – e o seu primeiro site não será feio por falta de verba.

4. O que impede sua ideia, dinheiro ou motivação?

Um caso meramente ilustrativo, mas muito poderoso. Saiu no Papo de Empreendedor. Melissa McCreery, sócia da Company Muse, queria desenvolver uma nova ferramenta para sua plataforma. Mas, como é muito comum, sua equipe de TI estava atolada de trabalho e sua solicitação seria a última de uma longa fila. Ela não ficou satisfeita e passou a vasculhar fóruns e guias pela web. Em dois meses, estava pronta para programar ela mesmo. Levou seis dias para desenvolver e lançou a primeira versão do serviço. Daí a reflexão: o que está te impedindo de fazer mesmo, hein?

5. Já somos 63% nas universidades

Apesar dos pesares, uma pesquisa apontou que 63% dos jovens brasileiros desejam ter um negócio. Levados pela onde empreendedora e inspirados pelos extremos de Mark Zuckerberg e do Google, os jovens passaram a enxergar o empreendedorismo como uma das alternativas profissionais – apenas 11% rejeitam a ideia. É bom ver notícias que confirmam esse caminho sem volta. O espírito vital para o desenvolvimento, aos poucos, vai tomando conta de muita gente.

Bônus Track – Filmes para o fim de semana

Como o fim de semana vem chegando, aqui vão 10 filmes para empreendedores. Arrume um tempinho para um deles!

———-

O que achou dos links dessa semana? Opine!

Next Post:
Previous Post: