Startups de Teresina recebem atendimento personalizado da Bizstart com apoio do SEBRAE-PI

Startups de Teresina recebem atendimento personalizado da Bizstart com apoio do SEBRAE-PI

Passei 3 dias ajudando mais de 15 empreendedores a construírem modelos de negócios e estratégias para gestão das suas startups com foco na mitigação de riscos e diminuição dos desperdícios.

Estivemos em Teresina pela primeira vez no início do ano para um Workshop Bizstart e agora retornamos para passarmos mais tempo com cada startup e ajudá-las no alinhamento da visão de negócio com o estratégico e operacional. Esse trabalho seguiu um formato bastante semelhante ao que realizamos no Videolog (Construindo modelos de negócio no Videolog) e na Quatix (Gestão para empresas de tecnologia e modelos de negócios na Quatix).

Aqui vocês podem conferir algumas fotos e informações sobre as startups que foram atendidas.

Tartigrado

www.tartigrado.com

http://facebook.com/tartigrado

img_1099

 

Chipy Soluções Web

www.chipy.com.br

http://www.facebook.com/chipysolucoes

www.osmosqueteiros.com.br

http://www.facebook.com/OsMosqueteiros

img_1102

 

Criativa Soft

www.criativasoft.com.br

http://www.facebook.com/CriativaSoft

img_1107

 

Mukirana.com

www.mukirana.com

http://facebook.com/mukiranafb

http://twitter.com/mukirana

img_1108

 

Mundi Tecnologia

http://www.munditecnologia.com.br/

http://www.facebook.com/mundi.tecnologia.5

img_1112

 

A receptividade por parte dos empreendedores foi incrível! O Cândido Sales escreveu um post contanto um pouco como foi sua experiência com a consultoria e abaixo seguem mais alguns depoimentos.

 

A Consultoria da Bizstart foi muito produtiva, superou todas as nossas expectativas, aprendemos muito com ela! Nós começamos a abrir os olhos para uma nova forma de gestão, de relacionamento com clientes, de estratégias de vendas e por isso queremos agradecer em especial ao Rafael que foi muito mais que um consultor.
Welson de Sousa Santos – Criativa Soft

 

A Consultoria foi muito importante para alinhar nossa visão estratégia, e entendermos melhor como deve ser o planejamento para lançar um produto no mercado. E o mais importante é que essa visão estratégica pode ser compartilhada e discutida com a equipe de uma forma eficiente. Recomendo a Consultoria.
Ricardo Rufino – Criativa Soft

 

Excelente trabalho! Rápido, claro e conteúdo relevante de aplicação prática no cotidiano da nossa empresa!
Higo Soares Matos – Tartigrado

 

Excelentes dicas e consultoria muito produtiva. Nos ajudou a esclarecer pontos que não estavam claros ao elaborarmos o modelo de negócio e que podem ser vitais para o sucesso ou fracasso. Tudo de forma simples e prática!
João Paulo Barros – Chipy Soluções Web

 

A Consultoria Bizstart foi muito boa para nós do Mukirana.com, pois nos possibilitou enxergar uma forma diferente de gerir nosso negócio. Com a metodologia repassada, sentimos que poderemos ter uma melhor percepção dos problemas e das soluções para a nossa empresa. Teremos processos e procedimentos mais organizados e, o melhor, com a participação de todos os que fazem o Mukirana.com, desde os funcionários até os sócios. Realmente indicamos e recomendamos a todos!
Carlos Barros – Mukirana.com

 

Bastante proveitosa a consultoria do Rafael Carvalho da Bizstart. Recomendo! E em breve vocês terão notícias do novo produto da Mundi Tecnologia.
Anderson Soares – Mundi Tecnologia

Voltei super motivado pelo contato que tive com os empreendedores de Teresina, pessoal com vontade de criar/mudar e sem frescuras. Ainda lembro de uma frase que marcou bastante e acredito ser a tradução do espírito empreendedor que encontrei: “Se existe uma necessidade, porque não atender?“. Isso mesmo! Esse é o espírito, nada de ficar parado reclamando da vida.

Por último, mas não menos importante, não posso deixar de destacar que esse resultado super positivo e impactante na vida dos empreendedores e suas startups só foi possível porque o SEBRAE-PI, numa demonstração de pioneirismo e visão de futuro, conseguiu mobilizar os empreendedores e articular conosco uma ação em massa para atendimento das startups. Com uma ação dessas o SEBRAE-PI sinaliza que não só está atento para o ecossistema de startups da sua região, mas está pronto e disposto a contribuir com seu fomento. 

Deixo meu agradecimento ao SEBRAE-PI e principalmente ao Samuel Moraes de Melo, o fera responsável por fazer acontecer. Segue um depoimento dele sobre nosso trabalho.

O trabalho da Bizstart é sempre um momento intenso e focado em inovação. Os modelos estratégicos adotados no trabalho da consultoria sempre transformam a realidade das empresas. Todos tem a oportunidade de olhar suas soluções sob outra perspectiva, a perspectiva de mercado. Recomendo à todos os empreendedores.
Samuel Moraes de MeloSEBRAE-PI

Muito obrigado a todos. Foi muito bom estar com vocês!

Next Post:
Previous Post: